BEM-VINDO A OUVIDORIA
Manifestação Presencial
Endereço: Praça Marechal Rondon, nº 47, Centro
Setor: Prefeitura Municipal - Departamento Financeiro
Horário: Segunda a Sexta das 08h às 11h das 13h às 17h
Telefone: 62-3374-1221
E-mail: sic@itapirapua.go.gov.br
Responsável: Ravena Silva Araujo
O que é a Ouvidoria?
No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de "ponte" entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
O que é uma Manifestação?
Denúncia
Uma denúncia é um tipo de manifestação que visa a comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.